consulta.png

Consultas médicas

A consulta ao médico é indispensável para diagnosticar uma infecção sexualmente transmissível. Na Clínica VIBESS, o paciente é assistido de forma completa, sem que seja necessário o deslocamento para diferentes locais para a realização de exames. Isso é possível porque todas as etapas do tratamento são feitas no mesmo local, onde é possível encontrar atendimento nas áreas de infectologia, dermatologia, proctologia, ginecologia e psicologia.
Toda a equipe da VIBESS é especializada para orientar o paciente nas medidas preventivas e terapêuticas, como PreP¹, PEP² terapia antirretroviral³.

¹ PreP (Profilaxia Pré-Exposição) – é o uso preventivo de medicamentos antes da exposição ao HIV.
² PEP (Profilaxia Pós-exposição) – é o uso de medicamentos após um possível contato com o vírus HIV.
³ Terapia antirretroviral – é o uso de uma combinação de medicamentos que atua evitando que o vírus se reproduza e, assim, ataque e diminua as defesas do paciente.




Exames diagnósticos

Existem vários exames para diagnosticar infecções sexualmente transmissíveis. A Clínica VIBESS oferece exames para o diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites A, B e C, gonorreia, clamídia, tricomoníase, corrimentos vaginais e anais, proctites e uretrites e verrugas genitais e anais.

Alguns resultados estarão disponíveis no mesmo dia. Já outros necessitam de mais tempo de análise e podem demorar alguns dias. A Clínica VIBESS contata o paciente diretamente se um resultado positivo for confirmado. Caso isso ocorra, uma nova consulta será agendada para discutir os resultados, analisar o sistema imunológico do paciente e as melhores opções de tratamento.

A comunicação de diagnóstico de HIV representa, sem dúvida, um desafio às práticas de saúde que devem ser cuidadosamente observadas. Nosso foco é evidenciar tanto a responsabilidade, com o controle da epidemia, tanto quanto o bem-estar psicossocial do paciente.

exame.png



psico.png

Acompanhamento psicológico

Um momento muito delicado em todo o processo do tratamento da infecção pelo HIV é quando se recebe a notícia, quando sentimentos de vulnerabilidade tomam grande proporção. Infelizmente, o HIV e a Aids ainda carregam um peso socialmente negativo, existindo preconceitos e tabus associados que vão muito além da frase clássica “use camisinha”. Nesse momento, deve-se compreender que o diagnóstico não implica em um novo estilo de vida, que jamais deverá ser um fator limitante em qualquer aspecto da sua vida, e que ter um acompanhamento psicológico é de extrema importância, assim como estabelecer uma rede de apoio.

Na VIBESS você encontra um suporte completo para a sua saúde física e mental.

Telefone

(21) 98723-6098

E-mail

atendimento@clinicavibess.com.br

Endereço

Av. Erasmo Braga, 255 salas 201/203/204 – Centro - RJ
CEP 20020-000

Dr. Mauro Schechter

Diretor - Técnico Médico

CRM 52.286112

Subscription Request Successfully placed.

Your Message successfully sent!